ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA IDOSOS

O Lar Otília Lourenço, situado na Vila de Abiul e a funcionar desde Dezembro de 2000, foi inaugurado oficialmente em 5 de Junho de 2001 pelo Senhor Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio.
Dispõe de capacidade para 37 idosos, em 9 quartos individuais e 14 duplos, todos com quarto de banho privativo, telefone próprio, circuito de televisão, ar condicionado e aquecimento. Proporciona-se assistência 24/24 horas, e dispõe de um corpo técnico multidisciplinar permanente, incluindo médico assistente, enfermeiro, fisioterapeuta, psicóloga e animadora, para além de pessoal ajudante e auxiliar especializado.
As instalações oferecem diversos espaços de estar e de convívio destacando-se uma sala para atividades diversas com TV, duas salas de estar com zonas de jogos de mesa, uma biblioteca com espaço internet e um ginásio devidamente equipado.
São realizadas diversas sessões de estimulação cognitiva, motora e sensorial em Sala Multissensorial, com equipamentos especializados onde a estimulação se assume como uma porta aberta para o sucesso da preservação, manutenção e aquisição de competências nos idosos.
As atividades físicas são desenvolvidas e acompanhadas por técnicos de fisioterapia.
Dispõe ainda de Gabinete Médico e de Enfermagem, Instalações Sanitárias assistidas, Capela, Cabeleireiro, e diversos espaços de apoio técnico e administrativo.
O edifício é rodeado por um frondoso jardim, uma Horta Biológica, zonas de descanso variadas, proporcionando aos clientes do lar o contacto com a natureza e com o ar livre, tanto em momentos de convívio como de descanso.
Os clientes são motivados a desenvolver diversas Atividades Artísticas, Lúdicas e Sociais, das quais se destacam: as artes plásticas e artesanais, culinária, jogos de coordenação motora, mental e sensorial, eventos recreativos, passeios turísticos, entre outros.
Os trabalhos artesanais realizados pelos utentes do Lar estão disponíveis aqui.
Poderá fazer uma pré-inscrição para o Lar Otília Lourenço, através do preenchimento da Ficha de Inscrição.
Deverá a mesma ser enviada para: lar.otilialourenco@fundacao-jlourencojr.org, sendo que será contactado em caso de disponibilidade.

CONTACTOS

Fundação Dr. José Lourenço Júnior:
Rua Pinheiro Chagas, nº 101 -3º DT
1050-176 Lisboa
PORTUGAL

T.: 213 153 571
M.: 934 896 349
E.: marketing@fundacao-jlourencojr.org


Lar Otília Lourenço:
Rua da Fundação, nº 20
3100-012 Abiul
PORTUGAL

T.: 236 920 800
M.: 932 815 782
E.: lar.otilialourenco@fundacao-jlourencojr.org

SUBSCREVER NEWSLETTER
© Fundação Dr. JL Júnior 2020 |Política de Cookies e Privacidade
TAXA — creative design
×